Wednesday, October 17, 2007

Weakness

Por vezes dou por mim distraidamente a pensar em coisas que à vista de muitos são ridículas, para outros, tempo perdido ao passo que para mim são coisas tão importantes como qualquer outra que também merecem reflexão e atenção. Gostava de ser excepcionalmente inteligente, com uma super memória e um raciocínio gigantesco para poder aprofundar estudos e conhecimentos. Gostava de me dedicar às ciências para poder entender o porquê da razão de ser de todo e qualquer átomo; gostava de dominar as artes para sentir o deslumbramento da vida colocada em todas as obras de arte; mas acima de tudo gostava de entender o ser humano. É aqui que mais me perco a pensar, pois é essencialmente neste tema que menos me consigo encontrar e que quanto mais tento encontrar uma resposta, mas longe ela aparenta estar. Queria entender, por exemplo, por que razão algumas pessoas, para se fazerem notar, em vez de trabalharem e se esforçarem arduamente, optam por tentar fazer com que as que os rodeiam pareçam incompetentes. Também não entendo como é que há pessoas que magoam da pior maneira possível aqueles que os amam, sem razão aparente, cometem os piores erros e ainda esperam que quem sempre esteve do lado deles com todo o apoio possível e que simplesmente se fartou de ser sentimentalmente espancado, ainda lhes peça desculpa?! Seria como se eu fosse a uma loja, partisse o artigo mais caro e ainda esperasse que o proprietário me pagasse o valor do artigo. Por vezes gostava de ter nascido com um sensor que me avisasse sempre que alguém não estivesse a contar ser sincero comigo para que lhe pudesse fazer o mesmo sem dó nem piedade. Não sou má, mas também não sou nem quero ser santa, a única coisa que quero é que me deixem viver a minha vida em paz e sossego.

6 Comments:

At 10:19 am , Anonymous Anonymous said...

Só alguem já muito inteligente percebe que há muito mais para além do que se ve, o que é preciso é aprender a conseguir como alcança-lo

 
At 12:47 pm , Anonymous Anonymous said...

Se essa parte das desculpas era para mim, das duas uma: ou não te lembras de mim ou não foste sincera comigo. De qualquer forma, lamento.

 
At 1:54 pm , Blogger Ana isabel said...

Não, a parte das desculpas definitivamente não era para ti, sejas tu quem fores.

 
At 4:14 pm , Blogger Dinis Ascenso said...

Não gosto desta nova versão deste blog! :(
(Já sei, ng. te pediu opinião e se não gostas não lês!) :D

 
At 4:17 pm , Blogger Dinis Ascenso said...

Censura!?
Nunca mais vou conseguir por um comment aqui!
Tá certo. Mas podias só banir os comments anónimos!^^
***

 
At 12:14 am , Blogger Dinis Ascenso said...

...andava por aqui a procura de umas coisa e tropecei nisto, não sei porque fez-me lembrar de ti (ou talvez até saiba...), acho q e bastante conhecido. De qualquer das formas aqui fica o url:
http://youtube.com/watch?v=p8Z-DIAthbM
(pf façam copy paste do url, não sigam o link!!!)

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home